Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Setembro 2021
Salvar aos favoritos Compartilhar

A primeira temporada do IESSCast debateu os temas apresentados no livro “Saúde Suplementar: 20 anos de Transformações e Desafios em um Setor de Evolução Contínua”. As conversas foram conduzidas por José Cechin, superintendente executivo do IESS, junto com os autores da publicação. Neste último episódio da primeira série, o tema central da discussão é demonstrar quais são os principais fatores que podem indicar os cenários futuros e tendências para a saúde, e especificamente na saúde suplementar.

O protagonismo sobre o uso de dados de saúde está cada vez mais presente e, no contexto brasileiro, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) estabeleceu o uso correto dessas informações. Para abordar o futuro dessa agenda e as tendências mais importantes, Cechin convidou Marilia Bartolomei Bortolotto, advogada especialista em regulação do setor da saúde.

Além disso, quais são as perspectivas para o futuro da saúde digital e da telessaúde? Os autores Camila Quadros, Lincoln A. Moura Jr e Rene F. Parente, profissionais da Accenture Brasil, juntamente com Chao Lung Wen, professor associado da USP com livre docência em Telemedicina pela FMUSP, projetam cenários para os próximos anos.

O episódio já está disponível. Acesse pelo YouTube ou ouça em sua plataforma preferida de podcast.

Setembro 2021
Salvar aos favoritos Compartilhar

O portal do IESS foi totalmente reformulado para proporcionar uma navegação mais acessível aos usuários e com melhor disposição nas publicações do Instituto. O endereço continua o mesmo: www.iess.org.br. Agora, estão disponíveis já na página principal da plataforma os vídeos do canal do YouTube de eventos realizados pelo IESS e entidades parceiras. Também é possível ouvir os episódios da primeira temporada do IESSCast  com apenas alguns cliques.

Outra novidade que merece destaque é a possibilidade de cadastro do usuário no portal. Dessa forma, é possível curtir artigos, trabalhos, estudos e as publicações divulgadas no blog diariamente – isso permite encontrar os materiais com mais facilidade posteriormente. Além disso, a organização da Biblioteca do IESS foi aprimorada para melhorar a navegação pelo portfólio de todos os materiais já publicados pelo IESS e seus parceiros. Nessa seção, inclusive, estão os periódicos, estudos e Textos para Discussão, livros, a tradicional Pesquisa IESS e muito mais.

O novo portal também conta com uma seção exclusiva com todas as edições do índice de Variação de Custos Médico-Hospitalares (VCMH), calculado pelo IESS. Além disso, há áreas dedicadas para a divulgação do IESSdata, com os indicadores mais relevantes sobre economia e saúde suplementar, e o JurisHealth  – iniciativa do IESS que busca fornecer referências técnicas e analíticas a respeito do sistema de saúde suplementar do Brasil.

O novo portal também conta com uma seção dedicada ao Prêmio IESS. Nela é possível acessar os trabalhos dos vencedores de edições passadas além dos pôsteres exibidos. Por fim, lembre-se que as inscrições para o XI Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar foram prorrogadas até 29 de outubro. Confira o regulamento. Estudantes de graduação também podem inscrever trabalhos na categoria pôster – saiba mais.