Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Saúde bucal em foco: relembre o webinar do IESS sobre o tema

Junho 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

Como anda a saúde bucal dos brasileiros? A partir dessa temática e embasado em estudo específico intitulado “Assistência Odontológica segundo posse de plano de saúde: Análise da Pesquisa Nacional de Saúde”, desenvolvido a partir de dados da PNS de 2019 e do IBGE, o IESS realizou, em fevereiro, um webinar com a participação de especialistas, relembre.

O bate-papo, intermediado pelo superintendente executivo do IESS, José Cechin, teve como objetivo traçar um panorama sobre a saúde bucal no País e reuniu nomes de peso do segmento: Dr. Roberto Cury, presidente da Sinog – Associação Brasileira de Planos Odontológicos; Dra. Maristela Azevedo, gerente de produto Odonto na AON; e Dr. Antonio Carlos Pereira, especialista em Odontologia Preventiva e Saúde Pública da FOP/Unicamp.

O estudo do IESS traz dados importantes sobre a saúde bucal. Revela, por exemplo, que em 20219, apenas 13% dos brasileiros (26,7 milhões) tinham um plano de assistência odontológica e 87% (183 milhões) não tinham acesso à odontologia suplementar.

Destaca ainda que, entre os brasileiros que não possuem um plano de saúde, mais de 15,3 milhões afirmaram nunca ter ido ao dentista – valor que representa 8,4% dos 183 milhões sem acesso à odontologia suplementar.

Para mais detalhes sobre o estudo, acesse a íntegra da TD 86.
Para assistir ao webinar, clique aqui.

 

Este conteúdo foi útil?