Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Planos odontológicos: São Paulo bate recorde em número de beneficiários

Janeiro 2023
Salvar aos favoritos Compartilhar

O estado de São Paulo atingiu a marca de 11,1 milhões de beneficiários de planos de saúde exclusivamente odontológicos, em novembro de 2022, alta de 7,3% em relação ao mesmo mês de 2021. O número é recorde desde o início da série histórica da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em 2000. As informações são da Análise Especial da Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB) nº 77, desenvolvida pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

No período, foram adicionados 760,3 mil novos contratos, sendo este o maior crescimento do País em números absolutos, a frente de Minas Gerais (271,5 mil) e Rio de Janeiro (166,8 mil). No Brasil, o número de beneficiários é de 30,8 milhões. 
         
Em São Paulo, o total de vínculos representa 36% da população brasileira. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em novembro de 2022, havia registro de 46,7 milhões de habitantes no estado. Dessa forma, cerca de 1 a cada 4 moradores (24%) possuía um plano de assistência exclusivamente odontológico.    

Houve crescimento em todos os tipos de contratações no período de um ano. A maior alta em números absolutos, no entanto, ocorreu com o coletivo empresarial, que passou de 8,3 para 8,9 milhões. 

O plano coletivo empresarial tende a acompanhar o número de trabalhadores formais com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Nos 12 meses encerrados em novembro de 2022, houve crescimento de 598,5 mil novas oportunidades de empregos no estado (alta de 4,7%).

Este conteúdo foi útil?