Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Planos exclusivamente odontológicos expandiram 1.300% em 20 anos

Dezembro 2021
Salvar aos favoritos Compartilhar

A quantidade de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos cresceu 1.300% entre os anos 2000 e 2020, segundo a “Análise do Mapa Assistencial – Panorama da Odontologia Suplementar no Período da Pandemia de Covid-19”, apurada pelo IESS com base em dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Além disso, mesmo com os impactos causados pela pandemia de Covid-19, o número de vínculos do setor aumentou 4% entre 2019 e 2020, valor que representou acréscimo de 1 milhão de beneficiários.

Assim como nos planos médico-hospitalares, a maior parte dos planos exclusivamente odontológicos são de contratações coletivas empresariais. Em 2020, essa parcela representava 73% do total (ou 19 milhões de vínculos). Parte desse avanço pode ser explicado pelo número cada vez maior de empresas que oferecem esses benefícios aos seus colaboradores.

Uma pesquisa realizada neste ano pela consultoria Aon Brasil mostrou que atualmente 91,7% das organizações oferecem plano de assistência odontológica aos funcionários – número 2 pontos percentuais em relação aos dados de 2019. O levantamento mostrou que esse é o terceiro benefício mais oferecido, atrás apenas de planos de assistência médica (98,9%) e seguro de vida (94,2%).

Para mais detalhes, acesse a análise do IESS.

Este conteúdo foi útil?