Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Número de beneficiários em planos odontológicos cresce 9% no ano

Número de beneficiários em planos odontológicos cresce 9% no ano

Março 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

A preocupação dos brasileiros com a saúde bucal tem se tornado mais evidente nos últimos tempos. A Análise da Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB) nº 67, desenvolvida pelo IESS, mostra que, no período de 12 meses, houve crescimento de 9% no volume de adesões a planos exclusivamente odontológicos no País. Em janeiro de 2021, eram 26,8 milhões de beneficiários, número que saltou para 29,2 milhões no mesmo mês de 2022, saldo de 2,4 milhões de vínculos no período. 

O melhor desempenho de contratações levando-se em conta as regiões do País foi registrado no Sul, com saldo positivo de 16%. Na sequência aparece o Norte (13,8%), Nordeste (8,6%) e Sudeste (8,2%). O maior crescimento em números absolutos, no entanto, ocorreu no Estado de São Paulo, com acréscimo de 767,8 mil beneficiários no período analisado. Já a maior queda, com perda de 591 beneficiários, ocorreu em Roraima.

Vale destacar que 22,2 milhões (82,4%) de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos possuíam um plano coletivo em janeiro de 2022. Desses, a maioria 87,6% eram do tipo coletivo empresarial e 12,4% do tipo coletivo por adesão.

Para mais detalhes, acesse a íntegra da Análise Especial da NAB 67.

Mais informações: a partir de dados do estudo, o IESS realizou webinar com a temática “Como anda a saúde bucal do brasileiros”, clique aqui e confira.

Este conteúdo foi útil?