Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Maioria dos planos odontológicos são corporativos, revela Vox Populi

Maioria dos planos odontológicos são corporativos, revela Vox Populi

Setembro 2021
Salvar aos favoritos Compartilhar

Nos últimos anos, muitas empresas passaram a investir cada vez mais em benefícios voltados aos seus colaboradores para garantir o bem-estar dos profissionais e até mesmo de seus familiares, bem como aumentar as chances de reter talentos na organização. A tendência se reflete no tipo de contratação dos planos odontológicos no País. De acordo com a pesquisa Vox Populi, realizada a pedido do IESS, a maioria dos beneficiários (56%) têm um plano corporativo e o restante (44%) afirmam firmados contratos particulares.

O levantamento mostrou que, entre os beneficiários de planos odontológicos corporativos, metade tem o vínculo pago totalmente ou parcialmente pela empresa em que trabalham. Somente a minoria (5%) paga integralmente pelo plano corporativo. Cabe destacar que a satisfação com os serviços oferecidos registrou recorde, conforme divulgado pelo IESS – relembre.

Para os entrevistados, as principais razões para ter um plano odontológico são “não depender da saúde pública”; “ter mais segurança em situações de emergência”; e, “conforto e tranquilidade em relação à saúde da família”. Já entre os não beneficiários de planos odontológicos, a maioria (75%) considera o benefício importante e mais da metade (56%) gostaria de ter um plano desse tipo.

Em abril deste ano, o Vox Populi ouviu 3,2 mil pessoas (1,6 mil beneficiários e 1,6 mil não beneficiários) em oito regiões metropolitanas do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e Manaus). A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos porcentuais (p.p.) para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Acesse à íntegra da pesquisa.

Este conteúdo foi útil?