Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Judicialização é tema de novo curso do IESS Educação

Janeiro 2023
Salvar aos favoritos Compartilhar

Já estão abertas as inscrições para o novo curso do IESS Educação “Judicialização de saúde: Conceito, consequências e Respostas Institucionais”. O objetivo da aula é apresentar os grandes números da judicialização, as principais questões demandadas, os fundamentos das decisões e suas consequências econômicas, a propensão a judicializar (número de demandas por beneficiário) e discorrer sobre ativismo judicial e segurança jurídica.

Apresentado por Clênio Jair Schulze, membro do Comitê de Saúde do Fórum da Saúde do Conselho Nacional de Justiça, o curso é destinado as áreas jurídicas de prestadores e operadoras, pesquisadores da área da saúde com interesse nos conceitos e consequências da judicialização da saúde e operadores do direito. 

Durante o ano de 2022, como forma de evidenciar a importância do debate sobre esse tema no Brasil, o IESS dedicou a segunda temporada do IESScast para tratar, com um olhar diferenciado e aprofundado, sobre a judicialização na saúde suplementar.

A plataforma IESS Educação conta com videoaulas on-line e gratuitas, e foi desenvolvida em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS) com objetivo de difundir e esclarecer as bases que fundamentam a operação do setor de saúde suplementar. 

Acesse a plataforma e inscreva-se!
 

Este conteúdo foi útil?