Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Cresce número de beneficiários em planos odontológicos, mas procedimentos caem

Julho 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

Entre 2019 e 2021 houve crescimento expressivo (13%) no volume de adesões a planos exclusivamente odontológicos – de 25 para 28 milhões – no entanto, o número de procedimentos em clínicas e consultórios tiveram registro de queda de 5%. O estudo do IESS, feito no “Julho Neon”, mês destinado a relembrar a população sobre os cuidados e prevenção com a higiene bucal, traça um panorama da odontologia suplementar no País. 

As contratações a planos exclusivamente odontológicos acumulam sucessivos registros de alta desde quando começaram a ser mesurados pela ANS, em 2000. Na oportunidade havia 2,4 milhões de beneficiários, número que só cresceu (foram adicionados mais 25,6 milhões) atingindo a marca de 28 milhões de vínculos em 2021.

Por outro lado, em 2019, antes da pandemia, haviam sido realizados 183 milhões de procedimentos odontológicos no País. No ano seguinte, com cenário da pandemia da Covid-19, o volume se reduziu para 154 milhões (-16%). Já em 2021, houve alta de 13% em relação ao ano anterior (174 milhões), porém ainda manteve queda de 5% quando comparado com 2019.   

O “Julho Neon” foi tema de webinar realizado pelo IESS com a presença de especialistas (clique aqui para assistir na integra).

O estudo também ganhou espaço na mídia nacional e foi destaque em veículos importantes como a Folha de S.Paulo, Valor Econômico e CNN Brasil.   

Para mais detalhes sobre o Panorama da Odontologia, clique aqui
 

Este conteúdo foi útil?