Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Saiba como consultar as informações do IESSdata

Setembro 2021
Salvar aos favoritos Compartilhar

O IESSdata é um portal de pesquisa que reúne dados de diversos indicadores relevantes de economia e do setor de saúde suplementar. A plataforma on-line também permite o cruzamento de informações e o acompanhamento de dados como o Índice de Variação do Custo Médico-Hospitalar (VCMH/IESS) e o total de beneficiários de planos de saúde no País de acordo com região e tipo de vínculo, por exemplo.

A ferramenta foi desenvolvida para centralizar informações de forma dinâmica e acessível para pesquisadores do setor, profissionais que buscam dados sobre saúde suplementar, gestores ou mesmo pessoas interessadas pelo tema. Além disso, o IESSdata permite que cada usuário tenha um cadastro para definir os filtros de pesquisa conforme a sua preferência. Isso permite, por exemplo, o acesso ainda mais ágil de índices como a evolução dos beneficiários de planos médico-hospitalares, coletivos por adesão, por faixa etária e muito mais.

Todas essas configurações podem ser programadas na dashboard personalizada do IESSdata. Após definir a segmentação de maior interesse, é possível consultar gráficos interativos e criar tabelas para download. Cabe destacar que a plataforma é totalmente gratuita e a inscrição pode ser feita de forma rápida via formulário. Também é possível usar sua conta no Google, Facebook ou LinkedIn para acessar a plataforma.

Você pode consultar o IESSdata clicando aqui.

XI Prêmio IESS

Caso esteja produzindo um artigo científico ou trabalho de conclusão de pós-graduação, lembre-se que as inscrições para o XI Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar foram prorrogadas até 29 de outubro. Confira o regulamento. Estudantes de graduação também podem inscrever trabalhos na categoria pôster – saiba mais.

Obrigado por nos acompanhar!

Maio 2017
Salvar aos favoritos Compartilhar

Desde junho de 2014, quando estreamos este portal, continuamente buscamos melhorar e expandir nossos canais de comunicação, ampliando nosso contato com as pessoas e instituições que se interessam pela saúde suplementar. Afinal, todo nosso trabalho tem o objetivo de produzir e disseminar referências técnicas sobre a saúde suplementar brasileira e aumentar a compreensão sobre o setor. 

Para alcançar esse objetivo, além da modernização de nosso portal, da criação do IESSdata e deste Blog (já em seu 252° post), também “mergulhamos” nas redes sociais. Hoje, alcançamos a marca de 30 mil curtidas no Facebook e não poderíamos estar mais felizes. Faz, até agora, pouco mais de 1 ano que estamos presentes nessa rede: foram 867 posts e 74,8 mil interações (curtidas, comentários e compartilhamentos). Muito obrigado!

Esperamos continuar contando com sua participação para estimular mais debates em prol do aperfeiçoamento da saúde suplementar no País, seja no Facebook ou em nas outras redes sociais em que estamos: LinkedIn e Twitter.