Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Abril 2019
Salvar aos favoritos Compartilhar

Em todo esse tempo de atuação, sabemos que a comunicação é uma das questões mais fundamentais para o desenvolvimento da saúde no País, seja para o setor privado ou público. É com isso em mente que realizamos estudos, pesquisas e diferentes materiais que jogam luz sobre diversos temas e envolvem públicos distintos. 

Nesse sentido, acreditamos que o empoderamento do beneficiário é ordem do dia para auxiliar em nosso objetivo. Seja em seu engajamento para o cuidado da própria saúde ou ainda o municiando com informações de grande relevância para o setor.  

E um dos temas centrais nesse contexto é justamente o do reajuste dos planos. Informação de qualidade nesse aspecto protege tanto os usuários da saúde suplementar quanto os demais agentes dessa cadeia. Foi com isso esse objetivo de acabamos de lançar a cartilha “Reajuste dos Planos de Saúde” que traz um manual simples para a compreensão do público em geral com o objetivo de esclarecer sobre como funciona o reajuste das mensalidades. 

Para elucidar ainda mais o tema, apresentamos diversos aspectos relacionados com o setor, como os importantes conceitos do mutualismo, das faixas etárias dos planos e regime financeiro de repartição simples.  

Com diversos elementos gráficos e ilustrações, a cartilha apresenta as especificidades do setor que envolvem o reajuste dos planos de modo didático e eficiente. Ou seja, fácil para apresentar para a família, colaboradores de sua empresa ou amigos que ainda tenham dúvidas sobre o reajuste. 

Veja a publicação! 

Janeiro 2017
Salvar aos favoritos Compartilhar

Desde junho de 2014, quando estreamos este portal, continuamente buscamos melhorar e expandir nossos canais de comunicação, ampliando nosso contato com as pessoas e instituições que se interessam pela saúde suplementar. Afinal, todo nosso trabalho tem o objetivo de produzir e disseminar referências técnicas sobre a saúde suplementar brasileira e aumentar a compreensão sobre o setor. 

Para alcançar esse objetivo, além da modernização de nosso portal, da criação do IESSdata e deste Blog (já em seu 174° post), também “mergulhamos” nas redes sociais. Hoje, alcançamos a marca de 20 mil curtidas no Facebook e não poderíamos estar mais felizes. Faz, até agora, quase 9 meses que estamos presentes nessa rede: foram 659 posts e 58,3 mil interações (curtidas, comentários e compartilhamentos). Muito obrigado!

Esperamos continuar contando com sua participação para estimular mais debates em prol do aperfeiçoamento da saúde suplementar no País, seja no Facebook ou em nas outras redes sociais em que estamos: LinkedIn e Twitter