Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

São Paulo: um a cada quatro moradores possui plano de assistência odontológica

Março 2024
Salvar aos favoritos Compartilhar

Todos sabem do papel fundamental que a saúde bucal desempenha para o bem-estar e qualidade de vida das pessoas. Em São Paulo, um a cada quatro moradores se preocupa com essa questão e possui plano de saúde exclusivamente odontológico, aponta a Análise Especial da Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB) nº 91, desenvolvida pelo IESS. 

O estado possui cerca de 44 milhões de habitantes, de acordo com dados do Censo 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Desses, 11,2 milhões eram beneficiários desse tipo de plano em janeiro de 2024, número recorde desde o início da série histórica da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Assim, a taxa de cobertura estadual é de aproximadamente 25%. No Brasil, já são 32,7 milhões de vínculos odontológicos.
 
Diferentemente dos planos médico-hospitalares, que sofreram oscilações, especialmente entre 2014 e 2020, os odontológicos seguem em franco crescimento no estado. Nem mesmo os efeitos causados pela pandemia da Covid-19 interferiram nesse processo. Para se ter uma ideia, apenas na comparação anual, entre os meses de janeiro de 2023 e 2024, foram acrescidos 518,5 mil novos beneficiários. 

Clique aqui para ver a Análise Especial da NAB 91 na íntegra. 

Este conteúdo foi útil?