Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Novo episódio do IESSCast debate a tecnologia como aliada da saúde populacional

Junho 2023
Salvar aos favoritos Compartilhar

Como funciona a saúde digital e de que forma ela tem relação com as iniciativas e estratégias de Environmental, Social and Corporate Governance (ESG)? Essa foi uma das questões feitas à médica Ana Cláudia Pinto no bate-papo durante o oitavo episódio da nova temporada do IESSCast que já está no ar. 

A convidada é autora do artigo que tratou sobre como a tecnologia pode ser aliada da saúde populacional do livro Saúde nas Empresas: a Promoção de uma Ideia Sustentável, lançado no final do ano passado pelo IESS. Durante o episódio, ela falou ainda de que forma os profissionais da área estão se preparando para tais transformações e o papel e responsabilidades do usuário nesse novo cenário digital.

Neste novo episódio, a gestão de saúde populacional como forma de melhoria da qualidade da assistência e de apoio ao setor para um atendimento mais igualitário e, como consequência, que contribua com a hierarquização do cuidado também é um dos assuntos abordados. Além disso, a autora trata sobre como a disseminação da Inteligência Artificial pode ser uma ferramenta para apoiar os atendimentos, ampliar a sustentabilidade financeira do setor e, principalmente, melhorar a experiência do usuário. 

Ana Cláudia menciona ainda o conceito de cuidado híbrido como ponto-chave de conexão entre o cuidado digital e a equipe de saúde para manter o paciente no centro da assistência. 

Este é oitavo episódio do IESSCast e pode ser acompanhado aqui nas plataformas de áudio e ainda pelo canal do Youtube do IESS. O conteúdo completo do livro pode ser acessado e baixado gratuitamente aqui no site do Instituto, além da Amazon, Google e Biblioteca Nacional.
 

Este conteúdo foi útil?