Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Inscrições abertas: IESS lança curso de saúde suplementar para magistrados

Março 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

As inscrições para o curso “Temas atuais na Saúde Suplementar com um Olhar no Contexto da Pandemia” ficarão abertas até o dia 31/03. As vagas, 40 no total, são destinadas a magistrados do Poder Judiciário Tocantinense; magistrados associados à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); magistrados do Poder Judiciário de outros Estados, bem como servidores vinculados ao Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e de outros estados.

A ação, uma realização do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), conta com a parceria da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, a Escola Nacional da Magistratura (ENM) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

O objetivo é capacitar os alunos a compreenderem os problemas enfrentados sobre a saúde suplementar no Brasil e encontrar novas soluções para solucionar os litígios relativos à judicialização da saúde.

O curso será realizado no período de 7 de abril a 23 de maio e ocorrerá na modalidade de ensino à distância, por meio do Ambiente Virtual da Esmat, com carga horária de 70 horas.

Serão cinco módulos, que serão ministrados por corpo técnico renomado: Reajustes das mensalidades de planos de saúde (Renato Freire Casarotti), Rol de Coberturas Obrigatórias (Vera Valente), LGPD na saúde suplementar – problematização (Rodrigo Rodrigues de Aguiar), Variação dos custos médicos hospitalares (José Cechin) e Modelos de Atenção à Saúde (Alberto José Niituma Ogata), além da tutora, Aline Marinho Bailão Iglesias.

Para se inscrever, clique aqui.

Acesse o edital para mais informações.

Este conteúdo foi útil?