Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

IESSdata disponibiliza dados atualizados do setor de saúde suplementar

Abril 2024
Salvar aos favoritos Compartilhar

O IESSdata é uma ferramenta gratuita de pesquisa interativa que reúne, em um único local, uma série de dados essenciais para compreender o setor da saúde suplementar e acompanhar sua evolução ao longo dos anos. A plataforma online do IESS é atualizada constantemente e permite que pesquisadores, gestores e qualquer pessoa interessada no assunto acessem facilmente informações como o Índice de Variação do Custo Médico Hospitalar (VCMH/IESS) e o total de beneficiários de planos de saúde em todo o País, segmentados por região e tipo de vínculo.
 
Além disso, com apenas alguns cliques, é possível acessar informações como a quantidade de operadoras de planos médicos e as despesas assistenciais. Os usuários podem visualizar, ainda, gráficos interativos e criar tabelas para download.
 
O IESSdata oferece também dados econômicos relevantes para o setor. É possível consultar informações sobre o Produto Interno Bruto (PIB), renda, inflação, níveis de emprego e desemprego, e taxas de juros, tudo de forma simples e prática. A plataforma foi desenvolvida com uma interface dinâmica, que permite que os usuários personalizem filtros e façam cruzamentos de dados de acordo com suas necessidades.
 
Para utilizar o IESSdata, basta se inscrever rapidamente na plataforma ou fazer login utilizando sua conta do Google, Facebook ou LinkedIn. Clique aqui para mais detalhes e começar a explorar os dados disponíveis.
 

Este conteúdo foi útil?