Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

#EP17T2: IESSCast analisa perspectivas para o futuro da judicialização na saúde

Abril 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

A segunda temporada do IESSCast debateu os temas apresentados no livro “Judicialização de Planos de Saúde: Conceitos, Disputas e Consequências”. As conversas foram conduzidas por José Cechin, superintendente executivo do IESS, junto com os autores da publicação. Neste último episódio da nova temporada, o tema central da discussão é demonstrar quais são os principais fatores e desafios que podem indicar os cenários futuros e tendências para a saúde suplementar, especificamente na área jurídica.

A intervenção do Judiciário na área da saúde, o ressarcimento do Sistema Único de Saúde (SUS) pelas operadoras e a regulação do setor são alguns dos temas discutidos no episódio pelo Subprocurador-Geral de Justiça de Relações Institucionais do Ministério Público de São Paulo, Arnaldo Hossepian Junior; pelo advogado e mestre em Saúde Pública, Luiz Felipe Conde e pelo advogado e mestre em Direito, Samir José Caetano Martins, respectivamente.

O programa ainda conta com as participações especiais da professora especialista em Contabilidade e Atuária, Ana Carolina Maia; do superintendente executivo da Abramge, Marcos Paulo Novais; da Profa. Dra. em Direito Constitucional, Natália Pires de Vasconcelos; do Prof. Dr. em Economia, Paulo Furquim de Azevedo e dos Ministros Ricardo Villas Bôas Cueva (Superior Tribunal de Justiça) e Marco Aurélio Mello (Supremo Tribunal Federal).

O episódio já está disponível. Acesse pelo YouTube ou ouça em sua plataforma preferida de podcast.

 

Este conteúdo foi útil?