A Análise Especial da NAB evisita duas décadas e meia de evolução dos planos empresariais, destacando a forte correlação entre emprego formal, estabilidade demográfica, melhoria regulatória e expansão das coberturas. Clique aqui e acesse a íntegra.
Expansão dos planos médico-hospitalares se consolida: Brasil soma 53,2 milhões de beneficiários, com destaque para Norte e Distrito Federal. Clique aqui e veja a íntegra da Análise Especial da NAB.
A 110ª edição da NAB do IESS apresentou os números mais recentes do setor de saúde suplementar e apontou que, em agosto de 2025, o Brasil alcançou recorde histórico de beneficiários, tanto em planos de assistência médico-hospitalar quanto em planos exclusivamente odontológicos. Clique aqui e acesse a íntegra da Análise Especial.
O Brasil alcançou a marca de 52,9 milhões de beneficiários em planos médico-hospitalares em julho de 2025. Desse contingente, 38,4 milhões estavam vinculados a planos coletivos empresariais, o que equivale a quase três quartos de todos os vínculos (72,5%) e representa um recorde histórico. Clique aqui e acesse a íntegra da Análise Especial da NAB.
É possível contratar planos exclusivamente médico-hospitalar ou exclusivamente odontológico. No entanto, também existem modalidades que combinam as duas assistências em um único plano, oferecendo mais comodidade e, por vezes, vantagens econômicas. O objetivo desta análise é compreender quantos brasileiros optaram por essa combinação. Clique aqui e acesse a íntegra do relatório.
Segundo a 107ª NAB, com dados da ANS referentes a maio de 2025, o Brasil conta com cerca de 52,6 milhões de beneficiários de planos médico-hospitalares. Esse volume confirma a trajetória de crescimento da saúde suplementar, ainda que com dinâmicas distintas entre os diferentes tipos de contratação e faixas etárias. Clique aqui e acesse a íntegra da Análise Especial.
A presença das mulheres no sistema de saúde suplementar brasileiro tem evoluído de forma significativa ao longo da última década, refletindo mudanças sociais, econômicas e demográficas no país. Clique aqui e acesse a AE da NAB 106.
A Análise Especial da NAB nº 104 dá ênfase à expansão dos planos exclusivamente odontológicos no Distrito Federal. O relatório mostra que o DF atingiu uma taxa de cobertura de 27% em planos odontológicos, um índice significativamente superior à média nacional de 16,2%. Clique aqui e acesse o conteúdo.
O crescimento do mercado brasileiro de saúde suplementar está sendo impulsionado, em números absolutos, pelo desempenho do Estado de São Paulo. A Análise Especial da 103ª NAB mostra que, em janeiro de 2025, o Estado detinha 18,3 milhões de beneficiários em planos médico-hospitalares, crescimento de 1,8% em 12 meses, correspondendo ao saldo de 317,3 mil novos vínculos. Baixe a AE da 103ª NAB.
Minas Gerais atingiu um marco histórico no setor de saúde suplementar em 2024. Segundo a Análise Especial da 102ª edição da NAB (Nota de Acompanhamento de Beneficiários), o Estado registrou o recorde de 5,8 milhões de beneficiários de planos médico-hospitalares em dezembro de 2024, crescimento de 2,4% ante o ano anterior, consolidando-se como o segundo maior mercado da região Sudeste, atrás apenas de São Paulo.
