Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Sobe total de homens com plano de saúde

Outubro 2018
Salvar aos favoritos Compartilhar

Este mês, aqui no Blog, destacamos que o total de beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares com 59 anos ou mais cresceu 2,5% entre agosto de 2018 e o mesmo mês do ano passado enquanto o total de beneficiários do segmento permaneceu estável no período. Contudo, o crescimento de vínculos não se deu exclusivamente com esse público.

Segundo a análise especial da NAB 27, entre os titulares de plano de saúde médico-hospitalar, a única faixa etária que registrou redução de vínculos é a dos 19 aos 58 anos. No total, 44,3 mil titulares de planos nessa faixa romperam o vínculo no período analisado. Uma retração de 0,2%.

Já entre os dependentes dos planos, 67,2 mil vínculos foram rompidos com beneficiários de até 18 anos e outros 51,6 mil beneficiários com idade entre 18 e 58 anos também deixaram seus planos entre agosto de 2018 e o mesmo mês do ano passado. Queda de 0,7% e 0,6%, respectivamente.

Analisando a variação de beneficiários por sexo, a NAB aponta que 73,1 mil mulheres romperam o vínculo com seus planos de saúde médico-hospitalares no período analisado, enquanto 72,9 mil homens passaram a contar com o benefício. Dos homens que firmaram vínculos com planos, 62,6 mil são titulares e 11,9 mil são dependentes. Já entre as mulheres, na realidade houve aumento de 19,5 mil vínculos com mulheres como titulares, mas rompimento de 90,7 mil planos em que elas eram dependentes.

Este conteúdo foi útil?