Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Norte e Sul lideram crescimento de empregos na cadeia da saúde

Outubro 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

As regiões Norte e Sul do País foram as que tiveram maior crescimento em contratações formais na cadeia produtiva da saúde no período de três meses, encerrados em junho deste ano: 5,5% e 2,2%, respectivamente. Ambos os estados tiveram variação positiva de empregos acima do crescimento nacional, que foi de 0,8%.
Os dados são apresentados no  Relatório do Emprego na Cadeia Produtiva da Saúde nº 60, do IESS. O estudo periódico considera os setores público, privado e empregos diretos e indiretos. 

Os empregos na cadeia da saúde vêm acompanhando a economia geral e seguem uma tendência de alta. Com exceção do Nordeste, que teve variação negativa de 1,1% nas contratações, os demais estados fecharam junho com crescimento positivo:  Centro-Oeste (0,9%) e Sudeste (0,6%). 

O País fechou o mês de junho com 4,7 milhões de empregados na cadeia da saúde. Desse total, 79% (3,7 milhões) pertencem ao setor privado com carteira assinada. Os estados do Norte concentram 276,4 mil vagas preenchidas no setor, 51% dos empregados atuam na saúde suplementar. Já o Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, somaram 689,3 mil empregos, com 86,9% no setor privado. 

Para acessar o estudo do IESS, na integra, clique aqui.

Este conteúdo foi útil?