Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Não perca: Webinar IESS debate promoção da saúde e os desafios na prevenção da multimorbidade

Março 2023
Salvar aos favoritos Compartilhar

De acordo com a organização Mundial da Saúde, o termo multimorbidade é comumente utilizado para caracterizar a ocorrência simultânea de dois ou mais problemas de saúde no mesmo indivíduo. A condição impõe um grande desafio para as pessoas diagnosticadas, médicos e sistemas de saúde, uma vez que pode exigir acompanhamento frequente, gerenciamento de diferentes medicamentos e até necessidade de cuidados complexos.

Para debater sobre este tema, o IESS reúne, nesta quinta-feira, 23 de março, a partir das 16h, especialistas no webinar “Saúde e qualidade de vida: os desafios para a prevenção da multimorbidade”.

Com mediação do superintendente executivo do IESS, José Cechin, o evento online e gratuito contará com a participação do Dr. Bruno Pereira Nunes, professor da Universidade Federal de Pelotas e fundador do Grupo Brasileiro de Estudos sobre Multimorbidade (GBEM) e do Dr. Sandro Rodrigues Batista, médico de Família e Comunidade, mestre e doutorando em Ciências da Saúde e professor da Faculdade de Medicina (UFG).

Na oportunidade, o IESS apresentará o Texto para Discussão 94: Evolução da multimorbidade em beneficiários de planos de saúde: dados da Pesquisa Nacional de Saúde, 2013 e 2019. O estudo identificou que houve um aumento estatisticamente significativo na prevalência de multimorbidade entre os beneficiários de planos médico-hospitalares no período, passando de 28,1% para 34,5%.

Além de acompanhar ao vivo, também será possível realizar perguntas pelos chats da transmissão e via WhatsApp (11 93352-3355), que serão respondidas pelos participantes.

Clique aqui para assistir ao webinar.

Clique aqui para acessar o estudo na íntegra.

Este conteúdo foi útil?