Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Mês das mães: IESS realiza webinar sobre boas práticas do pré-natal ao parto

Maio 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

Sabe-se que o pré-natal, conduzido de forma adequada, é a principal ferramenta para evitar riscos de complicações na gestação e no parto. Pensando na jornada da gestante e na importância de a mulher estar no centro dos cuidados e participando das decisões, o IESS promove, no mês das mães o webinar Mães em foco: Boas práticas do pré-natal ao parto. 

Participarão do bate papo, com mediação do superintendente executivo do IESS, José Cechin, Ana Paula Cavalcante, gerente de Estímulo à Inovação e Avaliação da Qualidade Setorial da ANS, Lenira Gaede Senesi, diretora social da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Paraná (Sogipa) e Teresa Uras, coordenadora Unidade de Terapia Intensiva Neonatal Hospital Samaritano. 

O evento, ao vivo e gratuito, será transmitido pelas redes sociais e no site do IESS, nesta quinta-feira, dia 12 de maio, a partir das 16h30 nos canais do IESS no YouTube, Twitter e no site.

Mais sobre a jornada adequada da gestante

O acompanhamento durante a gravidez tem o objetivo de prevenir doenças maternas como hipertensão, pré-eclâmpsia e diabetes; e no feto como más formações, ganho de peso e posicionamento da placenta. Pensando na jornada adequada da gestante, o IESS publicou a Cartilha Boas Práticas do Pré-Natal ao Parto. O documento reúne as melhores condutas para a assistência à mulher, de acordo com diretrizes da OMS, Ministério da Saúde e ANS.
 

Este conteúdo foi útil?