Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

IESS Educação disponibiliza aula sobre consumo de ultraprocessados e os desafios para a saúde suplementar

Fevereiro 2023
Salvar aos favoritos Compartilhar

Os alimentos ultraprocessados são mais baratos, mais acessíveis e fáceis de serem consumidos. Eles estão disponíveis em todos os lugares: supermercados, padarias e nas lanchonetes. O seu consumo vem crescendo a cada dia que passa e os impactos na saúde da população já podem ser percebidos. Para se ter uma ideia, de acordo com um estudo realizado pela USP, Fiocruz Unifesp e a Universidad de Santiago de Chile, calcula-se que o número de mortes associadas ao consumo a esses alimentos pode chegar a aproximadamente 57 mil ao ano no Brasil. 

É indiscutível que a alimentação é um dos pilares da saúde e da qualidade de vida. Diante disso, o IESS Educação lança o curso “Consumo de ultraprocessados e impactos na obesidade: os desafios da saúde suplementar”. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. 

A videoaula é ministrada por Felipe Delpino, pesquisador do IESS, que é mestre em Nutrição e Alimentos, especialista em Nutrição Clínica e Esportiva e em Nutrição em Saúde Pública e doutor em Ciências da Saúde. O curso traça um panorama da obesidade no Brasil, explica o conceito de alimentos ultraprocessados e a relação deles com a obesidade e outras doenças crônicas. Além disso, apresenta os desafios que as consequências do consumo desses alimentos trazem para o setor de Saúde Suplementar.

A plataforma IESS Educação conta com videoaulas on-line e gratuitas, e foi desenvolvida em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS) com objetivo de difundir e esclarecer as bases que fundamentam a operação do setor de saúde suplementar. 

Acesse a plataforma e inscreva-se!
 

Este conteúdo foi útil?