Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Jornada Jurídica debate o acesso a medicamentos e a sustentabilidade do setor de saúde

Junho 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

Evento conta com a participação do Ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Superior Tribunal de Justiça e outros especialistas do setor

Nesta quinta-feira (26), das 11h às 13h, acontece a nova edição da Jornada Jurídica da Saúde Suplementar com o tema “Acesso a medicamentos e o risco à sustentabilidade do sistema de saúde”. Realizado pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), em parceria com o Colégio Permanente de Diretores de Escolas de Magistratura (Copedem) e o portal Consultor Jurídico (Conjur), o encontro busca debater a prestação de assistência à saúde e o acesso a serviços, como o fornecimento de medicamentos, em meio à sustentabilidade do setor.

O evento conta com a participação do Ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); do Desembargador Sebastião Ribeiro Martins (TJ-PI), da economista, professora da FEA/USP e especialista em Saúde Suplementar, Ana Carolina Maia e do advogado e gerente da Assessoria Normativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Samir Martins.

“As jornadas jurídicas, realizadas pelo IESS e seus parceiros, são oportunidades para aprimorar o diálogo entre a saúde suplementar e o poder judiciário. Um dos principais focos do debate será reforçar como ambas as partes podem contribuir para um sistema de saúde sustentável, justo e equilibrado aos beneficiários e facilitar o acesso a esse tipo de serviço”, conta José Cechin, superintendente executivo do IESS.

Na oportunidade, os participantes vão analisar como o Poder Judiciário tem tratado o acesso a medicamentos, especialmente os de alto custo; os caminhos para preservar a sustentabilidade do sistema de saúde e os critérios dos governos e órgãos reguladores para incorporação de medicamentos, com o objetivo de trazer segurança jurídica ao sistema de saúde.

A iniciativa é apresentada pelo JurisHealth (https://www.jurishealth.com.br/br/home), plataforma do IESS voltada para informações jurídicas e regulatórias da saúde suplementar. O evento pode ser acompanhado pelo site do IESS (https://iess.org.br/evento/acesso-medicamentos-e-o-risco-sustentabilidade-do-sistema-de-saude) e pelos canais do YouTube do IESS (https://www.youtube.com/watch?v=8uuElUBo-18) e do Conjur (https://www.youtube.com/watch?v=UQPz9VrexYQ).

Participantes:

Min. Paulo de Tarso Sanseverino (STJ) – Palestrante 

Des. Sebastião Ribeiro Martins (TJ-PI) – Mediador

Samir José Martins – Debatedor

Ana Carolina Maia – Debatedora


Serviço:

Jornada Jurídica – Acesso a medicamentos e o risco à sustentabilidade do sistema de saúde

26/05, das 11h às 13h

Sobre o IESS

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar baseados em aspectos conceituais e técnicos que colaboram para a implementação de políticas e para a introdução de melhores práticas. O Instituto busca preparar o Brasil para enfrentar os desafios do financiamento à saúde, como também para aproveitar as imensas oportunidades e avanços no setor em benefício de todos que colaboram com a promoção da saúde e de todos os cidadãos. O IESS é uma referência nacional em estudos de saúde suplementar pela excelência técnica e independência, pela produção de estatísticas, propostas de políticas e a promoção de debates que levem à sustentabilidade da saúde suplementar.

Mais informações

LetraCerta Inteligência em Comunicação

Emerson Oliveira – [email protected]

(11) 98231-8002

Vinícius Silva – [email protected]

(11) 94753-8787

Jander Ramon – [email protected]

(11) 3812-6956

 

Este conteúdo foi útil?