Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Ceará registra a maior alta do Nordeste em adesões a planos médicos do tipo coletivo empresarial

NAB
Setembro 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

Estudo desenvolvido pelo IESS mostra que contratações do tipo coletivo empresarial, além de serem mais representativas, são as que mais crescem

O Ceará foi o estado que mais cresceu na região Nordeste do País em novas adesões a planos de saúde médico-hospitalares. Em números absolutos, saltou de 1,26 milhão para 1,32 milhão, alta de 4,3% nos 12 meses encerrados em julho deste ano – acréscimo de 55 mil vínculos. No País já são 49,8 milhões de beneficiários, revela a Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB) nº 73, desenvolvida pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

De acordo com o estudo, o crescimento em novos contratos foi puxado, especialmente, pela modalidade de planos coletivos do tipo empresarial, que em um ano teve alta de 8% e contabiliza com 828,3 mil vínculos (representa 62,5 % do total). O coletivo por adesão apresentou queda (-4,2%) e passou de 152,8 mil para 146,4 mil.      

Cabe pontuar que, no período avaliado, houve registro de novos beneficiários em todas as faixas etárias – 0 a 18 e 19 a 58 anos tiveram crescimento de 4,4%. As adesões para o público etário com 58 ou mais tiveram alta de 3,7%.

“A retomada da economia, ainda que em ritmo um pouco lento para o que seria desejável para o Brasil, vem criando um cenário mais otimista, que favorece a contratação de planos de saúde, especialmente os empresariais. Dados do Caged mostram que no Ceará, o estoque de empregos foi de 1,2 milhão de oportunidades (alta de 7,3%)”, ressalta José Cechin, superintendente executivo do IESS.

Planos odontológicos em alta

Assim como nos planos médico-hospitalares, os exclusivamente odontológicos também seguem com tendência de alta no Ceará (7,5%) no período de 12 meses, e encerrou julho de 2022 com 1,1 milhão de beneficiários (76,6 mil novas adesões). No Brasil, o número de vínculos é de 30,1 milhões.

Clique aqui para acessar a NAB 73 na íntegra.

Sobre o IESS

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar baseados em aspectos conceituais e técnicos que colaboram para a implementação de políticas e para a introdução de melhores práticas. O Instituto busca preparar o Brasil para enfrentar os desafios do financiamento à saúde, como também para aproveitar as imensas oportunidades e avanços no setor em benefício de todos que colaboram com a promoção da saúde e de todos os cidadãos. O IESS é uma referência nacional em estudos de saúde suplementar pela excelência técnica e independência, pela produção de estatísticas, propostas de políticas e a promoção de debates que levem à sustentabilidade da saúde suplementar.

Mais informações

LetraCerta Inteligência em Comunicação

Emerson Oliveira – [email protected]

(11) 98231-8002

Jander Ramon – [email protected]

(11) 3812-6956

 

Este conteúdo foi útil?