Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

XI Prêmio IESS: Conheça o primeiro colocado da categoria Direito

Janeiro 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

O XI Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar teve 46 trabalhos inscritos com foco em saúde suplementar, dividido em três categorias. A cerimônia de entrega da premiação foi realizada em formato híbrido em dezembro de 2021 – relembre. Hoje, vamos apresentar o projeto que conquistou a primeira posição na categoria Direito.

A proposta vencedora foi o trabalho de conclusão de curso do programa de Pós-Graduação em Direito da Saúde da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), de autoria de Patrícia Couto Maia. O tema foi “Arbitragem como solução de conflito nos reajustes de planos de saúde coletivos empresariais com mais de 30 vidas”, e teve orientação da Profa. Dra. Thamis Dalsenter Viveiros de Castro.

O enfoque do trabalho premiado foi analisar como a judicialização da saúde, em especial nos últimos 10 anos, afetou as partes envolvidas nas demandas envolvendo manutenção dos contratos, os limites e negativas de coberturas assistenciais e os reajustes anuais. A proposta também considera a ampliação do diálogo entre as fontes, sendo a arbitragem uma alternativa viável para resolver esses conflitos.

Para ler o projeto, clique aqui. Já a íntegra da cerimônia de entrega do XI Prêmio IESS está disponível aqui.

Este conteúdo foi útil?