Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Satisfação com planos em alta no Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Janeiro 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

Os planos de saúde têm se mostrado um elemento-chave na estrutura da saúde no Brasil, principalmente após os desafios impostos pela pandemia de Covid-19. Além disso, os serviços prestados são bem avaliados pelos beneficiários de duas das maiores regiões metropolitanas do país. Os beneficiários das regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e Belo Horizontes estão “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com seus planos, com índices de 87% e 86%, respectivamente, segundo dados da pesquisa Vox Populi, realizada a pedido do IESS, em abril deste ano.

Em ambas as regiões metropolitanas, os níveis de recomendação dos planos para amigos e parentes também são elevados, com 90% no Rio de Janeiro e 89% em Belo Horizonte. Cabe destacar também que nas duas regiões metropolitanas analisadas, as taxas de intenção de manter o atual benefício ultrapassa 90%. Isso reforça que os planos de saúde são muito valorizados pelos beneficiários por transmitir uma sensação de segurança.

Planos odontológicos

Entre os moradores da região metropolitana do Rio de Janeiro, 87% dos que possuem o benefício afirmaram estar “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com os serviços recebidos. Além disso, 86% recomendariam o plano exclusivamente odontológico atual para amigos e parentes e, ainda, que 90% pretendem continuar com o benefício.

Já na região metropolitana da capital mineira, 79% dos beneficiários de planos odontológicos estão “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com o atendimento recebido, e 81% afirmam que recomendariam o plano que possuem para amigos e parentes.

O Vox Populi ouviu 3,2 mil pessoas (1,6 mil beneficiários e 1,6 mil não beneficiários) em oito regiões metropolitanas do País (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e Manaus). Confira a íntegra aqui.

Este conteúdo foi útil?