Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Novo livro IESS: conheça alguns dos assuntos sobre promoção de saúde nas empresas

Abril 2023
Salvar aos favoritos Compartilhar

A mais recente publicação do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), “Saúde nas Empresas: A Promoção de uma Ideia Sustentável” está disponível em nosso portal para download gratuito. O blog de hoje trará, de maneira detalhada, três dos assuntos abordados para que as pessoas possam saber um pouco mais sobre o conteúdo.

O livro, lançado em dezembro de 2022, conta com 16 artigos e cases de 33 autores, e busca evidenciar a importância do estímulo à saúde por parte das empresas, e também, apresentar formas de promoção da qualidade de vida da população de um modo geral.

O capítulo “Gestão de Programas de Promoção de Saúde em Empresas e seus Principais Indicadores de Mensuração e Monitoramento”, assinado por Alberto Ogata, traz uma reflexão importante para as empresas. O texto discorre sobre a prática de atividades dos programas empresariais em um conjunto coordenado, sistematizado e abrangente, capaz de agir como catalisador para a mudança no ambiente de trabalho. 

Escrito por Rosicler Dennanni Rodriguez, o capítulo “Cuidados Alimentares e o trabalho” prioriza a qualidade de vida da população. O artigo contribui para que os beneficiários do sistema de saúde suplementar compreendam a importância de uma alimentação balanceada no âmbito do trabalho, tanto para a produtividade, quanto para seu próprio bem-estar. 

Por fim, José Cechin, no capítulo “Transformações desde meados do século XX e sua relação com o aumento das condições crônicas”, contribui para o entendimento tanto das empresas quanto dos colaboradores. O texto aborda as principais mudanças que ocorreram na sociedade e que influenciaram no aumento das doenças e, consequentemente, na utilização do sistema de saúde público e privado.

Baixe o livro gratuitamente aqui.
 

Este conteúdo foi útil?