Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

No mês das mães, IESS lança Cartilha Boas Práticas do Pré-Natal ao Parto

Maio 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

Sabe-se que o pré-natal, conduzido de forma adequada, é a principal ferramenta para evitar riscos durante a gestação e no parto. O acompanhamento durante a gravidez tem o objetivo de prevenir doenças maternas como hipertensão, pré-eclâmpsia e diabetes; e no feto como más formações, ganho de peso e posicionamento da placenta. Condições que podem trazer prejuízos para a saúde da mãe e do bebê e acarretar em complicações durante o parto. 

Pensando na jornada adequada da gestante, o IESS publica a Cartilha Boas Práticas do Pré-Natal ao Parto, que pode ser baixada de forma gratuita. O documento reúne as melhores condutas para a assistência à mulher de acordo com diretrizes da OMS, Ministério da Saúde e Agência Nacional de Saúde Suplementar.

A gestante deve estar sempre no centro das atenções e participar de todas as decisões referentes à sua saúde e a de seu bebê. Nesse sentido, a cartilha traz informações referentes ao pré-natal, os exames indicados e um mapa com as consultas mínimas para o acompanhamento adequado e seguro da gestante. Além disso, apresenta os benefícios do parto vaginal, as condições e circunstâncias em que a cirurgia cesariana se faz necessária e os cuidados no pós-parto.  

A jornada adequada da gestante será tema do webinar IESS. O evento Mães em foco: Boas práticas do pré-natal ao parto reunirá especialistas do setor da saúde e será transmitido, ao vivo, nos canais do IESS no YouTube, Twitter e no site, na quinta-feira, dia 12 de maio, a partir das 16h30. 

O documento está disponível para download de forma gratuita – clique aqui
 

Este conteúdo foi útil?