Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

É hoje, 18/11, às 16h: Webinar debate a saúde do homem

Novembro 2021
Salvar aos favoritos Compartilhar

Novembro é o mês voltado para a conscientização e prevenção ao câncer de próstata. Além de apoiar essa importante campanha, o IESS enfatiza que o cuidado com o bem-estar da população masculina deve permanecer ao longo do ano. Por isso, hoje, às 16h, será realizado o webinar “Novembro Azul: Atenção à saúde integral do homem”. O encontro terá a participação de especialistas para debater os caminhos na promoção de uma assistência que conscientize a sociedade sobre a relevância do tema.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) apontam que o câncer de próstata é o segundo que mais atinge a população masculina, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Além disso, a doença corresponde a quase 30% dos tumores incidentes no sexo masculino.

Cabe destacar que a chegada da pandemia também reduziu em 16% o número de internações para a realização de diagnóstico, tratamento e acompanhamento da doença na saúde suplementar – saiba mais. Além disso, o IESS realizou um estudo especial sobre o câncer de próstata em beneficiários de planos de saúde. Veja a íntegra aqui.

O webinar pode ser acompanhado pelo site do IESS.

Mediador

José Cechin, superintendente executivo do IESS

Convidados

Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado Pela Vida;

Dr. Guilherme Barcellos, médico generalista e coordenador da Choosing Wisely Brasil;

Dr. Rodolfo Borges dos Reis, diretor do Departamento de Uro-oncologia da Sociedade Brasileira de Urologia e especialista em Cirurgia Urológica.

Participe!

Webinar IESS – Novembro Azul: Atenção à saúde integral do homem

18/11, das 16h às 17h30

IESS – Site e YouTube

 

Este conteúdo foi útil?