Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Debate sobre saúde: confira os textos para discussão lançados em 2023

TD
Maio 2023
Salvar aos favoritos Compartilhar

A sustentabilidade da saúde suplementar é primordial e essencial para a garantia do seu pleno funcionamento e de assistência plena aos beneficiários. Debatemos muito no IESS e aqui no blog sobre os três pilares que sustentam o setor: o campo jurídico, econômico e da saúde. 

Esse último, é um tema muito caro para o IESS. A pauta de promoção da saúde está constantemente em destaque em nossos canais. Realizamos estudos, webinars e podcasts com o objetivo de analisar dados do setor e aumentar a conscientização sobre a importância de qualidade de vida e bem-estar da população.

Somente em 2023, lançamos quatro Textos para Discussão (TDs) que trouxeram debates importantes. Dois deles lançados em fevereiro reuniram informações relevantes sobre neoplasias evitáveis (TD 92) e sobre a COVID-19 e incidência de doenças em crianças (TD 93)

O primeiro foi tema do Webinar IESS: Neoplasias evitáveis: A promoção da saúde no combate ao câncer, que pode ser conferido no canal do Youtube e também aqui no site. Já o segundo, teve grande repercussão na mídia. Com reportagens no jornal O Tempo, de Minas Gerais, e no portal Medicina S/A.

Já em março e abril, disponibilizamos o TD 94 sobre Multimorbidade e o TD 95 que trouxe dados sobre a prática de atividade física. Ambos, também temas de webinars com especialistas do setor que debateram sobre promoção da saúde, qualidade de vida e bem-estar. Os webinares Saúde e qualidade de vida: desafios para prevenção da multimorbidade e Atividade física nos cuidados integrados de saúde também estão disponíveis para o público no Youtube e aqui no site. 

Todos os Textos para Discussão IESS podem ser baixados gratuitamente e conferidos aqui. 

Este conteúdo foi útil?