Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Desde 2010, o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) realiza o Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar como uma ferramenta para fomentar a produção de estudos capazes de apoiar o desenvolvimento do setor. Com o passar do tempo, a iniciativa se consolidou como a mais importante premiação de trabalhos acadêmicos deste tipo no País, inclusive estimulando a criação de políticas em Operadoras de Planos de Saúde (OPS) e na própria Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Além de incentivar a geração e disseminação de conhecimento técnico-científico, o Prêmio IESS se tornou uma importante “vitrine”, dando visibilidade e o merecido reconhecimento aos pesquisadores. Mais do que isso, tornou-se, também, um canal de comunicação e troca de experiências e informações entre os acadêmicos e os gestores da saúde suplementar.

O encontro desses públicos motivou a criação, em 2018, de um espaço para a exibição de trabalhos que podem ter sido desenvolvidos tanto em âmbito acadêmico (graduação ou pós-graduação) quanto em empresas ou outras instituições interessadas, desde que respeitando o foco central em saúde suplementar e o enquadramento em uma das três categorias: Economia; Direito; e, Promoção da Saúde, Qualidade de Vida e Gestão em Saúde.

Os trabalhos aqui apresentados são aqueles expostos no espaço para exibição de pôsteres do Prêmio IESS.

Este conteúdo foi útil?