Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Saiba mais sobre o novo livro do IESS: “Saúde nas Empresas: A Promoção de uma Ideia Sustentável”

Janeiro 2023
Salvar aos favoritos Compartilhar

O Instituto de Saúde Suplementar (IESS) disponibiliza gratuitamente para download o livro “Saúde nas Empresas: A Promoção de uma Ideia Sustentável”. A publicação traz 13 artigos e três cases de 33 autores e busca estimular a discussão sobre o assunto e, também, apresentar formas de promoção da qualidade de vida da população de um modo geral. 

"Nos últimos anos, ficou clara a importância de ter uma equipe de colaboradores saudáveis, para que se tenha maior desempenho e maior produtividade dentro de uma empresa. Isso não só no que se refere à saúde do funcionário, mas também a de seus familiares, para que exista um equilíbrio entre o ambiente de trabalho e a residência”, destaca José Cechin, superintendente executivo do IESS e autor de um dos artigos do livro.

Além disso, o bem-estar dos colaboradores e de seus familiares também impacta na saúde financeira das empresas e de todo o sistema de saúde suplementar. Isso porque quanto mais se usa os serviços assistenciais, maior é a tendência de aumento nos reajustes das mensalidades dos planos de saúde.  

A promoção de uma ideia sustentável

O novo livro do IESS traz propostas não só para as empresas (programas de saúde, aproximação com funcionário, valorização do empregador), mas também para os próprios indivíduos (mudança de hábitos alimentares, prática de exercícios, acompanhamento psicológico).

Com a multiplicidade dos temas escolhidos - estilo de vida, gestão de programas de saúde, influência do meio ambiente, programas de saúde mental e bucal, educação alimentar -, o livro reforça a missão do IESS de ser agente promotor da saúde da população e da sustentabilidade do setor.

O livro está disponível gratuitamente aqui.

Este conteúdo foi útil?