Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Publicação do IESS alerta sobre a importância das empresas na promoção da saúde

Setembro 2023
Salvar aos favoritos Compartilhar

Nos dias atuais, muito se fala em proporcionar melhores condições para um ambiente de trabalho mais agradável, acolhedor e saudável, visando o bem-estar e qualidade de vida do colaborador. Um dos pilares principais, no entanto, está diretamente ligado à questão da saúde nas organizações.    

Preocupado com essa questão, já que as empresas são responsáveis por 70% das contratações de planos de saúde no Brasil, sendo este o segundo item mais importante de despesas na folha de pagamento, o IESS aprofundou essa discussão e lançou, em dezembro de 2022, o livro “Saúde nas Empresas: A Promoção de uma Ideia Sustentável” – disponível para download gratuito

A publicação apresenta uma combinação de evidências científicas com a prática da gestão na empresa. Com organização do médico Alberto Ogata, o livro traz uma série de artigos que abordam temas necessários e atuais ao debate do assunto, como saúde mental e bucal, tecnologia, atividade física, nutrição e métricas para verificação de resultados práticos. Além disso, apresenta cases de sucesso de companhias no oferecimento de programas de bem-estar aos seus funcionários.
Com isso, o IESS procura trazer uma contribuição para que o trabalhador seja mais saudável, com qualidade de vida e, o mais importante, que evite o adoecimento. A intenção da obra é fomentar e despertar o debate, bem como o interesse das empresas pelo tema. 

Baixe aqui gratuitamente o livro “Saúde nas Empresas: A Promoção de uma Ideia Sustentável”. 

Este conteúdo foi útil?