Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Março 2017
Salvar aos favoritos Compartilhar

Uma dieta pouco saudável, além de impactar diretamente a qualidade de vida, é um dos fatores de risco que mais contribui para a prevalência de diversas doenças, como a diabetes, na população mundial.

Aproveitando o Dia Nacional da Saúde e Nutrição, determinado pelo Ministério da Saúde, recomendamos a leitura do estudo “Do the foods advertised in Australian supermarket catalogues reflect national dietary guidelines?”, apresentado na última edição do Boletim Científico com o título “Os alimentos anunciados nos catálogos dos supermercados australianos refletem as diretrizes dietéticas nacionais?”. 

O estudo demonstra que mesmo em países com uma política de orientação dietética clara, a promoção de alimentos mais gordurosos do que o indicado supera a de alimentos considerados mais saudáveis. O que tende a estimular, na população, a adoção de hábitos menos saudáveis de consumo. Resultado que indica a necessidade de se debater a regulação de propaganda desses alimentos como uma forma eficaz de melhorar a alimentação da população.