Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Maio 2020
Salvar aos favoritos Compartilhar

Hoje, 19 de maio é celebrado o Dia dos Acadêmicos de Direito, setor que busca a aplicação das normas vigentes para organizar as relações jurídicas entre grupos ou indivíduos na sociedade. No âmbito da saúde, seja ela pública ou privada, a função tem grande importância de garantir a eficácia e manutenção dos contratos entre os diferentes envolvidos no setor.

E é exatamente por isso que essa é uma de nossas categorias no Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar. Quem acompanha informações sobre o setor de saúde sabe que a Judicialização é um tema cada vez mais recorrente por diferentes razões e necessidades.

Assunto essencial aos segmentos de saúde do País, também é um dos mais abordados aqui no Blog, pela imprensa e nos demais debates. O crescente aumento das ações judiciais tanto no sistema público quanto privado faz com que, de tempos em tempos, sejamos impactados com notícias e informações sobre a questão.

Olhando, por exemplo, o histórico de trabalhos vencedores do Prêmio IESS conseguimos acompanhar a evolução e aprofundamento do debate acerca do tema nos últimos anos, quais os pontos historicamente mais sensíveis nessa relação e ainda constatar que os trabalhos inscritos e laureados pela premiação têm contribuído para o aperfeiçoamento do setor.

Quer saber um pouco mais sobre a categoria? Confira entrevista e artigo do avaliador dos trabalhos, Luiz Felipe Conde.

Em tempo: o dia 19 de maio foi escolhido para celebrar os acadêmicos de direito porque é o dia de Santo Ivo, padroeiro dos advogados. O Frade Franciscano estudou filosofia, teologia e Direito em Paris, e ficou conhecido como advogado dos mais necessitados.

Confira o regulamento e inscreva-se gratuitamente no Prêmio IESS.

Quer conhecer mais detalhes sobre o 10º Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar? Faremos um webinar exclusivo nesta quinta-feira, dia 21, a partir das 16h. Garanta já sua vaga e faça sua inscrição aqui.

Você também pode mandar suas dúvidas em nosso whatsapp que incluiremos no debate: (11) 93352-3355.