Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Livro reforça a importância das empresas na promoção da saúde dos colaboradores

Maio 2023
Salvar aos favoritos Compartilhar

Nos dias atuais, muito se fala em proporcionar melhores condições para um ambiente de trabalho mais agradável, acolhedor e saudável, visando o bem-estar e qualidade de vida do colaborador. Um dos pilares principais, no entanto, está diretamente ligado a questão da saúde nas organizações. Assim, qual seria o papel das empresas na saúde do trabalhador?    

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) aprofundou essa discussão e lançou, recentemente, o livro “Saúde nas Empresas: A Promoção de uma Ideia Sustentável” – disponível para download gratuito. Vale lembrar que as empresas são responsáveis por 70% das contratações de planos de saúde no Brasil. 

A publicação traz um conjunto de artigos com evidências científicas que descrevem a prática da gestão na empresa. Com isso, o IESS procura contribuir para que o trabalhador seja mais saudável, com qualidade de vida e, o mais importante, que evite o adoecimento. 

A obra, a sexta disponibilizada pelo IESS, reúne ao todo 13 artigos e três cases assinados por corpo técnico composto por especialistas no assunto, entre eles pesquisadores, médicos, professores universitários e profissionais da saúde e que atuam no dia a dia das organizações. 
 

Este conteúdo foi útil?