Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Taxa de cobertura da saúde suplementar no Brasil chega a 24,9% em 2023

Fevereiro 2024
Salvar aos favoritos Compartilhar

O Brasil encerrou o ano de 2023 com o registro histórico de 51,1 milhões de beneficiários de planos médico-hospitalares. O dado foi amplamente divulgado e destacado na Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB) n° 90 do IESS. A partir da análise desta informação, produzimos um estudo com objetivo de analisar a evolução e a representatividade dos planos médico-hospitalares no País e nos estados. 

A Análise Especial da NAB 90 destaca a taxa de cobertura da saúde suplementar no Brasil, que chegou a 24,9% em dezembro de 2023. O dado se refere ao percentual da população coberta por plano privado de saúde. O estudo traz ainda dados sobre a evolução no período de 21 anos da série histórica da ANS. O Brasil teve um aumento de 6,9 pontos percentuais na taxa de cobertura. Em 2003, o número era de 18%.

Em relação aos estados brasileiros, em 2023, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro, tinham taxas de cobertura acima de média nacional, assim como o Distrito Federal. A Análise Especial da NAB 90 está disponível para consulta e download gratuito aqui no site do IESS. 
 

Este conteúdo foi útil?