Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Jornada da gestante é tema de webinar promovido pelo IESS na quinta-feira

Maio 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

Evento reúne especialistas para falar sobre cuidados e as boas práticas do pré-natal ao parto

No mês das mães, o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) promove o webinar Mães em foco: Boas práticas do pré-natal ao parto. O evento, online e gratuito, será transmitido pelas redes sociais e no site do IESS, nesta quinta-feira, dia 12 de maio, a partir das 16h30, nos canais do IESS no YouTube, Twitter e no site.

Sabe-se que o pré-natal se conduzido de forma adequada é a principal ferramenta para evitar riscos de complicações na gestação e no parto. Para que isso ocorra é importante realizar o acompanhamento com as melhores práticas de assistência à saúde. Pensando nisso, o IESS reúne neste webinar especialistas do setor de saúde para debater a jornada da gestante, o parto e todos os cuidados para garantir a saúde e a segurança da mãe e do bebê.

Participarão do bate papo, com mediação do superintendente executivo do IESS, José Cechin, Ana Paula Cavalcante, gerente de Estímulo à Inovação e Avaliação da Qualidade Setorial da ANS; Dra. Lenira Gaede Senesi, professora de Medicina da Tocoginecologia da UFPR e diretora social da SOGIPA; e Dra. Teresa Uras, coordenadora da UTI Neonatal Hospital Samaritano Higienópolis, membro SOE Materno infantil Americas e Profª de Pediatria na Universidade Anhembi Morumbi.

Para saber mais sobre a jornada da gestante

O IESS reuniu na Cartilha Boas Práticas do Pré-Natal ao Parto os cuidados adequados durante a gestação e pós-parto de acordo com as diretrizes da OMS, Ministério da Saúde e Agência Nacional de Saúde Suplementar. O documento pode ser baixado gratuitamente no site do IESS.

SERVIÇO

Webinar IESS - Mães em foco: Boas práticas do pré-natal ao parto

Data: 12/05/2022

Horário: das 16h30 às 18h

Onde assistir: https://www.iess.org.br/evento/maes-em-foco-boas-praticas-do-pre-natal-ao-parto

Sobre o IESS

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar baseados em aspectos conceituais e técnicos que colaboram para a implementação de políticas e para a introdução de melhores práticas. O Instituto busca preparar o Brasil para enfrentar os desafios do financiamento à saúde, como também para aproveitar as imensas oportunidades e avanços no setor em benefício de todos que colaboram com a promoção da saúde e de todos os cidadãos. O IESS é uma referência nacional em estudos de saúde suplementar pela excelência técnica e independência, pela produção de estatísticas, propostas de políticas e a promoção de debates que levem à sustentabilidade da saúde suplementar.

Mais informações

LetraCerta Inteligência em Comunicação

Emerson Oliveira – [email protected]

(11) 98231-8002 | (11) 3812-6956

Vinícius Silva – [email protected]

(11) 94753-8787

Jander Ramon – [email protected]

(11) 3812-6956

 

 

 

 

Este conteúdo foi útil?