Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

IESS Educação disponibiliza novos cursos gratuitos nos campos jurídico e econômico

Fevereiro 2023
Salvar aos favoritos Compartilhar

Inscrições já estão abertas na plataforma online, que conta com outros nove cursos, todos com foco na saúde suplementar

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS), abriu dois novos cursos online, gratuitos, focados em saúde suplementar: Judicialização de saúde: conceito, consequências e respostas institucionais e Formação de Preços dos Planos de Saúde.  

O primeiro, apresentado por Clenio Jair Schulze, membro do Comitê de Saúde do Fórum da Saúde do Conselho Nacional de Justiça, explora os grandes números de ações judiciais, as principais questões demandadas e os fundamentos das decisões e suas consequências econômicas. Além disso, busca discorrer sobre a propensão a buscar a justiça para a resolução de impasses, sobre ativismo judicial e segurança jurídica.

Já a videoaula sobre Formação de Preços dos Planos de Saúde, conduzida por Antônio Westenberger, sócio-diretor da Ícone Consultoria Atuarial e membro da Academia Nacional de Seguros e Previdência, aborda os principais conceitos de apuração na área de saúde e de estatística, como mutualismo, probabilidade, formação de preços, provisões técnicas e metodologia, entre outros. 

Por meio de vídeos com linguagem acessível, o IESS Educação apresenta os mais diversos assuntos relacionados ao setor com objetivo de difundir e esclarecer as bases que fundamentam a operação do setor de saúde suplementar. Vale lembrar que o aluno tem acesso aos conteúdos por período máximo de 30 dias, porém o curso fica disponível de forma permanente na plataforma.

Para inscrição no curso Judicialização de saúde: conceito, consequências e respostas institucionais clique aqui

Para inscrição no curso Formação de Preços dos Planos de Saúde clique aqui.

Outros nove cursos estão disponíveis na plataforma, todos com linguagem acessível em videoaulas direcionadas para diversos públicos como beneficiários de planos médico-hospitalares, alunos de pós-graduação em saúde, magistrados, órgãos governamentais e empresas que atuam no setor.
 
•    Variação de Custos Médico-Hospitalares (VCMH);
•    Atualização do rol de procedimentos e eventos em saúde e Avaliação de Tecnologia em Saúde (ATS);
•    Imperfeições de mercado e a necessidade de regulação do setor de saúde suplementar brasileiro;
•    Modelos de remuneração de prestadores de serviço de saúde;
•    Regras para reajuste de planos de saúde no Brasil;
•    Gestão de Atenção Primária à Saúde;
•    Meios Alternativos de Solução de Conflitos em Planos Coletivos Empresariais.
•    Transparência em Saúde e Indicadores de Valor

•    ESG na Saúde Suplementar

Sobre o IESS

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar baseados em aspectos conceituais e técnicos que colaboram para a implementação de políticas e para a introdução de melhores práticas. O Instituto busca preparar o Brasil para enfrentar os desafios do financiamento à saúde, como também para aproveitar as imensas oportunidades e avanços no setor em benefício de todos que colaboram com a promoção da saúde e de todos os cidadãos. O IESS é uma referência nacional em estudos de saúde suplementar pela excelência técnica e independência, pela produção de estatísticas, propostas de políticas e a promoção de debates que levem à sustentabilidade da saúde suplementar.

Mais informações
LetraCerta Inteligência em Comunicação

Emerson Oliveira – [email protected]
98231-8002
 

Este conteúdo foi útil?