Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Julho 2021
Salvar aos favoritos Compartilhar

Os podcasts têm conquistado cada vez mais espaço no mercado e na vida das pessoas, assim, fazia todo sentido que o IESS, já presente em várias redes sociais e em outros canais de comunicação, entrasse também nesse universo. E isso está acontecendo agora, com o lançamento do IESSCast, o podcast oficial do Instituto. 

A partir de hoje (16), o IESS disponibiliza um novo canal que vai tratar sobre temas fundamentais para o desenvolvimento e sustentabilidade da saúde suplementar.

Nessa primeira temporada, o superintendente executivo do IESS, José Cechin recebe para um bate-papo os autores do livro “Saúde Suplementar: 20 anos de transformações e desafios em um setor de evolução contínua”, que apresenta um panorama das duas décadas de implantação do sistema no Brasil. Além de uma revisão dos avanços ao longo da história da saúde suplementar no país, o podcast vai trazer novidades, dados técnicos e análises profundas, atualizadas e relevantes para contribuir com o desenvolvimento do setor.

Com duração de 15 a 20 minutos, os episódios vão ao ar às terças e sextas-feiras e tratam de uma multiplicidade de temas, como Atenção Primária à Saúde; disponibilidade de novos produtos; aspectos jurídicos, acesso; transparência; indicadores de qualidade; tecnologia e telessaúde; uso de dados e desperdícios no setor e vários outros assuntos tratados no livro.

Os episódios dessa série terão a participação de convidados, de trajetórias conhecidas nas áreas de saúde, economia, direito e outras, como Amanda Reis; Bruno Minami; Camila Quadros; Carisi Anne Polanczyk; César Luiz L. Abicalaffe; Chao Lung Wen; Denizar Vianna; Edmond Barras; Fabio Ferreira Cunha; Gustavo Binenbojm; Gustavo Gusso; José Roberto Rodrigues Afonso; Kleber Pacheco de Castro; Lincoln A. Moura Jr.; Marilia Bartolomei Bortolotto; Natalia Lara; Paulo R. V. Rebello Filho; Renato Camargos Couto; Rene F. Parente; Rodrigo Bacellar; Rodrigo Nóbrega Farias; Samuel Ramos Gomes e Tania M. Grillo Pedrosa.

O IESSCast já está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio, como o Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts e Castbox. O conteúdo também pode ser acessado, a qualquer momento, pelo canal do IESS no YouTube em formato de websérie.

O livro está disponível para download em http://bit.ly/IESS_20anos.

Julho 2020
Salvar aos favoritos Compartilhar

Quem acompanha nosso trabalho periodicamente sabe que buscamos criar pilares para o desenvolvimento do setor de saúde suplementar por meio de diferentes iniciativas. Apresentar novidades, dados técnicos e análises profundas, atualizadas e relevantes para contribuir com o segmento são alguns de nossos objetivos. 

Seja por aqui no blog, em nossas redes sociais, eventos e outras áreas, buscamos sempre fomentar a discussão no setor de saúde brasileiro. Um desses canais ganhou ainda mais importância no momento de pandemia que passamos. Nosso canal do YouTube  tem ganhado cada vez mais novidades a cada edição do Webinar IESS, importante canal de troca de experiências com renomados especialistas no setor e fonte de informação para quem deseja se aprimorar. 

A primeira edição foi de lançamento do 10º Prêmio IESS e reuniu os avaliadores dos trabalhos inscritos na premiação: Alberto Ogata, Avaliador da Categoria Promoção da Saúde, Qualidade de Vida e Gestão de Saúde; Antonio Campino, Avaliador da Categoria Economia; e Luiz Felipe Conde, da Categoria Direito. Assista aqui

Reunimos também especialistas com diferentes atuações para falar sobre Emprego e Gestão de Profissionais da Saúde em Tempos de Pandemia”, que contou com a participação de Alberto Beltrame, secretário de Estado de Saúde Pública do Pará e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS); Prof. Dr. Gonzalo Vecina Neto, médico e professor da faculdade de saúde pública da USP e da FGV; Rosana Cristina Garcia, diretora da Escola Municipal de Saúde de São Paulo; e Ricardo Burgos, vice-presidente de Capital Humano do UnitedHealth Group Brasil. Veja

A edição mais recente foi sobre Telessaúde com a participação do Dr. Chao Lung Wen, professor líder do grupo de pesquisa de telemedicina da Universidade de São Paulo (USP); Dra. Layla Almeida, infectologista e coordenadora médica da plataforma Conexa Saúde; e Dr. Antonio da Silva Bastos Neto, diretor-executivo médico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Com uma conversa de altíssimo nível, o debate trouxe um panorama do momento atual e o futuro do setor com as novas tecnologias. Confira

O tema da última semana foi “Promoção da saúde e qualidade de vida – A importância de hábitos saudáveis” com a participação de Alberto Gonzalez, médico e autor dos livros “Lugar de Médico é na cozinha” e “Cirurgia Verde”; Almir Neto, presidente da Associação Brasileira para a Promoção da Alimentação Saudável e Sustentável (ABPASS); e Marcos Freire, médico de saúde integrativa, atuando no Centro de Referência em Práticas Integrativas de Saúde do DF. Você pode acessar aqui.  

Todas as edições contaram com mediação de José Cechin, superintendente executivo do IESS. Ficar por dentro dessas novidades é fácil. É só se inscrever em nosso canal do YouTube e ativar as notificações (ícone do sino). Acesse

Ah, você também pode acompanhar nossa agenda de webinars aqui no portal - https://iess.org.br/eventos

Junho 2020
Salvar aos favoritos Compartilhar

A maioria das pessoas que trabalha realizando serviços repetitivos diariamente, acaba não desenvolvendo hábitos saudáveis. Aliás, muitas vezes passamos até mais tempo no trabalho do que em casa. E esse fator pode desencadear quadros de estresse, desgastes e favorecer o surgimento de doenças crônicas, por exemplo. Ainda mais nesse período de pandemia pelo novo Coronavírus.

Para se ter uma ideia, dados do Ministério da Saúde mostram que mais da metade da população brasileira (55,7%) tem excesso de peso. De 2006 a 2018, o número de obesos no País aumentou em 67,8%. O brasileiro tem buscado uma mudança de estilo de vida, mas muito ainda precisa ser feito.

Exatamente por isso, vamos debater a adoção de hábitos mais saudáveis em nossos próximo webinar nesta quinta-feira, dia 2 de julho, a partir das 16h. Para tanto, reunimos profissionais com diferentes abordagens e experiências na área de saúde.

Com mediação de José Cechin, nosso superintendente executivo, o webinar “Promoção da saúde e qualidade de vida – A importância de hábitos saudáveis” contará com os convidados:

  • ·Alberto Gonzalez, médico autor dos livros “Lugar de Médico é na cozinha” e “Cirurgia Verde”
  • ·Almir Neto, presidente da Associação Brasileira para a Promoção da Alimentação Saudável e Sustentável (ABPASS)
  • ·Marcos Freire, médico do Centro de Referência em Práticas Integrativas de Saúde da Secretaria da Saúde do DF.

Você pode fazer sua inscrição gratuitamente em https://iess.org.br/eventos.

Todas as edições anteriores do Webinar IESS estão em nosso canal no YouTube. Confira e inscreva-se. Acesse.

 

Junho 2020
Salvar aos favoritos Compartilhar

Por que a alimentação é importante para a saúde? Qual o impacto dos alimentos na fisiologia? Como desenvolver uma rotina de exercícios físicos, alimentação, equilíbrio mental e espiritual para diminuir o risco de doenças crônicas e ajudar no tratamento de doenças? E nesse momento de pandemia, como manter uma boa saúde?

 Esses e outros assuntos serão debatidos no nosso próximo webinar “Promoção da saúde e qualidade de vida – A importância de hábitos saudáveis”, que acontece na próxima quinta-feira, dia 2 de julho, a partir das 16h.

Uma vida saudável é, certamente, o maior desejo de todos. É verdade que a ciência caminha a passos largos no desenvolvimento de soluções para aumentar cada vez mais a saúde e longevidade. No entanto, uma das formas mais efetivas de se prolongar a vida com qualidade e prevenir a maior parte das doenças é a adoção de hábitos saudáveis e mudança do estilo de viver, o que traz benefícios no presente e a longo prazo.

E tudo isso tem relação direta com o setor de saúde. A mudança do modelo de atenção à saúde envolve a adoção de práticas cuidadoras e integrais. Pensar a saúde de forma integral significa, também, articular diretrizes de órgãos reguladores com políticas empreendidas pelo Ministério da Saúde, profissionais e pacientes, fortalecendo parcerias e fomentando a discussão a respeito das necessidades de saúde da população.

E esse é, exatamente, o objetivo do nosso próximo webinar que reúne Alberto Gonzalez, médico de microcirculação, autor dos livros “Lugar de Médico é na cozinha” e “Cirurgia Verde”; Almir Neto, presidente da Associação Brasileira para a Promoção da Alimentação Saudável e Sustentável (ABPASS); e Marcos Freire, médico de saúde integrativa do Centro de Referência em Práticas Integrativas de Saúde da Secretaria da Saúde do Distrito Federal. A mediação é de José Cechin, nosso superintendente executivo.

Você pode já fazer sua inscrição gratuitamente em https://iess.org.br/eventos.

Todas as edições anteriores do Webinar IESS estão em nosso canal no YouTube. Confira e inscreva-se.